quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Palestra “Educação para o trânsito, jovens e adultos, conscientizar é o caminho” na E.M.E.F. Maria Pacicco de Freitas

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos da E.M.E.F. Maria Pacicco de Freitas, participaram no último dia 27, de uma palestra do Projeto “Educação para o trânsito, jovens e adultos, conscientizar é o caminho” do setor de educação para o trânsito da prefeitura municipal de Cachoeira do Sul.
 
Durante o evento os alunos aproveitaram a oportunidade para sanar algumas  duvidas referentes à legislação de trânsito e sobre o Programa Balada Segura no qual, tiveram contato com o bafômetro descartável, que é utilizado de caráter educativo para conscientizar os jovens dos perigos da mistura de álcool e direção.
Com base na Lei 9.503/97 que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB apresenta, em seu contexto, uma série de avanços em relação às questões de segurança para o trânsito.
  
 
Tendo em vista a complexidade do trânsito de nossa cidade, com uma frota atual de 39.138 veículos automotores, o departamento municipal de trânsito constatou a necessidade de implementar a educação para o trânsito entre o público jovem e adulto, pois entre o período de janeiro de 2011 a maio de 2013 registrou-se 1252 acidentes com danos materiais, 708 com lesões e 12 vitimas fatais.
 
Através do Projeto “Educação para o trânsito, jovens e adultos, conscientizar é o caminho”, tem se procurado alcançar o maior número de pessoas possíveis, visando à segurança do cidadão no espaço público e a conscientização da população para uma mudança comportamental. Tudo isso tendo em vista a preservação da vida, visando uma nova postura no trânsito e a redução dos números de acidentes. Para tanto esta sendo desenvolvido um conjunto de atividades, onde está em destaque o Programa Balada Segura, inserido recentemente no projeto mediante convênio entre governo estadual e municipal.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário