sábado, 2 de novembro de 2013

Blitz da Balada Segura

No último dia 25, com uma solenidade de lançamento  na Câmara Municipal de Vereadores, com presença de Autoridades  Municipais e Estaduais e também com uma grande representatividade da sociedade cachoeirense, foi assinado o convênio do Programa Bala Segura, em Cachoeira do Sul,  que habilita definitivamente o município a realizar as ações do Programa Balada Segura.
 
No entanto entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, deste ultimo fim de semana, ocorreu a primeira blitz de fiscalização. A estrutura da operação foi montada na Rua Júlio de Castilhos, próximo a Praça Honorato, um dos itinerários de deslocamento para bares e festas mais badalados na noite cachoeirense.
Foram abordados 68 veículos, realizado 63 testes do etilômetro. Um condutor foi autuado pelo teste conforme art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois foi  flagrado entre 0,05 a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido,  5 condutores foram autuados por recusa. Nesses casos, eles foram penalizados com multa conforme Art. 165 c/c Art. 277: do CTB e responderão a processo administrativo. Além disso, os veículos foram retidos até a apresentação de um motorista habilitado para dirigir.
Um condutor apresentou mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito no qual foi enquadrado no  art. 165 e art. 306 do CTB. Além das penalidades administrativas o motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Por estar  sendo infringidas  outras regras do Código de Trânsito foram realizadas mais 9 autuações durante a operação.
Os condutores que após zerar no teste receberam materiais educativos do balada segura, pousaram para fotos com as plaquinhas “ OLHA EU NA BLITZ”. “JÁ TÔ INDO  PRA CASA”. “ EU SOU O MOTORISTA DA VEZ”.
A operação em conjunto com DETRAN/RS, Agentes Fiscalizadores da Brigada Militar e do Setor de Trânsito e do Município envolveu 25 pessoas. No entanto, a iniciativa tem como principal foco a conscientização dos motoristas para que não deixem de se divertir, mas respeitem as leis de trânsito e evitando a mistura de álcool e direção. 

 
 
 
Zerou no teste
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário