domingo, 24 de novembro de 2013

Operação Balada Segura

5 autuações por embriaguez ao volante

Na noite de sábado e madrugada de domingo, deste último fim de semana, ocorreu a blitz de fiscalização da Operação Balada Segura, em conjunto com DETRAN/RS, Agentes Fiscalizadores da Brigada Militar, Agentes da Autoridade de Trânsito do Município e Comitê Municipal Balada Segura, no qual envolveu um efetivo de  20 pessoas. A estrutura da operação foi montada  inicialmente na Rua Marechal Floriano, próximo  ao IRGA, depois a operação foi deslocada par a Rua Bento Gonçalves, próximo a Escola Borges, itinerários com bastante fluxo de deslocamento para bares, festas e points da noite cachoeirense. 
 
Foram realizados cinquenta e seis (56) testes do bafômetro (etilômetro). Três condutores foram autuados pelo teste conforme art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois foram flagrados entre 0,05 a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Dois condutores foram autuados por recusa. Nesses casos, eles foram penalizados com multa conforme Art. 165 c/c Art. 277: do CTB e responderão a processo administrativo. Além disso, os veículos foram retidos até a apresentação de um motorista habilitado para dirigir.
Por estar sendo infringidas outras regras do Código de Trânsito foram realizadas mais sete autuações durante a operação.
Nem um condutor apresentou mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configuraria  crime de trânsito no qual seria  enquadrado no art. 165 e art. 306 do CTB. Além das penalidades administrativas o motorista seria conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 
 
Os condutores que após zerar no teste receberam materiais educativos do balada segura, pousaram para fotos com as plaquinhas “ OLHA EU NA BLITZ”. “JÁ TÔ INDO  PRA CASA”. “ EU SOU O MOTORISTA DA VEZ”. No entanto, a iniciativa tem como principal foco a conscientização dos motoristas para que não deixem de se divertir, mas respeitem as leis de trânsito e evitando a mistura de álcool e direção. 
Testes do etilômetro: 56
Condutores autuado pelo teste: 3
Condutores autuados por recusa: 2
Outras infrações: 7

Em anexo fotos dos condutores que zeraram no teste do bafômetro, nos quais  autorizaram a publicação e são favoráveis ao Programa Balada Segura.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário