terça-feira, 12 de novembro de 2013

Balada Segura marcou presença na AME Cachoeira

Com diversas ações de sensibilização o Comitê Municipal Balada Segura marcou  presença na AME Cachoeira,  feira regional das micro e pequenas empresas que  aconteceu neste último final de semana no Parque de Exposições Ivan Tavares, em Cachoeira do Sul. Lá foram desenvolvidas atividades com o intuito de sensibilizar o público sobre o risco de beber e dirigir, e, principalmente, para valorizar o motorista da rodada. Além disso, também foram  dadas orientações gerais, pertinentes à segurança no trânsito. 
 
Quem visitou a feira da AME Cachoeira pode conferir de perto a estrutura do Programa Balada Segura. Para este evento foi disponibilizado o teste do bafômetro para os motoristas que quisessem conferir se estavam em condições de dirigir. No total foram realizados mais de 80 testes com bafômetros descartáveis e com o eletrônico, sendo que cinco pessoas apresentaram níveis de álcool acima 0,04mg/l, quantidade na qual se enquadrariam as medidas administrativas e penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. No entanto como a atividade foi de caráter educativo, as pessoas receberam apenas orientações sobre a importância de não dirigir sob efeito de álcool. Entre as pessoas testadas, para as quais o resultado deu positivo, se constatou que uma delas não dirigia, duas estavam de carona, uma chamou a filha para dirigir na volta para casa e a outra era sua esposa que estava dirigindo.
 
“Algo que chamou muito a atenção foi à participação das pessoas que quiseram fazer o teste do bafômetro para tirar suas duvidas, como por exemplo, quem havia bebido duas, três ou quatro horas ou até um dia antes. Quem havia usado medicamentos, enxague bucal, consumido alimentos também testou”, afirma Oberdan.
Conforme o que já estava previsto a equipe do Comitê Balada Segura distribuiu materiais educativos, visitou estande de expositores e bares distribuindo material informativo, colheu dados e sugestões, sempre frisando que o objetivo não é coibir as pessoas de se divertir, mas sim conscientizar para não misturar álcool e direção.

Em anexo fotos dos participantes que autorizaram a publicação e são favoráveis ao Programa Balada Segura.


















 


 
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário