quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cachoeira do Sul lança operação Balada Segura na sexta-feira

 
 
A Balada Segura chega, nesta sexta-feira (25), ao 16º município gaúcho. Governo do Estado e a Prefeitura de Cachoeira do Sul assinam convênio para implantar a operação, em evento às 18h no Plenário Edgar Muller da Câmara Municipal (Rua Sete de Setembro, 1078).

Também será lançado Comitê Municipal de Mobilização, Educação e Comunicação da Ação Balada Segura, composto por representantes do executivo municipal e representantes da sociedade civil, com a incumbência de discutir, elaborar e propor ações de conscientização. Na sequência, acontece uma blitz educativa da Balada Segura e, à noite, a estreia da blitz de fiscalização.

Além do prefeito Luis Neiron Teixeira Viegas e secretários municipais, estarão presentes o presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer, representantes do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

No último dia 21 de agosto, jornalistas, educadores, representantes do comércio e organizações da sociedade civil do município participaram de uma reunião de imersão com técnicos do Detran/RS, que apresentaram o conceito da Balada Segura, seus objetivos e resultados já alcançados. A finalidade da imersão, que acontece em todas as cidades que adotam a Balada Segura, é engajar a comunidade para amplificar o trabalho das blitze de fiscalização, contribuindo para construir uma cultura de paz no trânsito.

Os agentes fiscalizadores municipais e instituições envolvidas na operação (Brigada Militar, PRF e Polícia Civil) também passaram por treinamento com o Detran/RS, visando padronizar sua atuação com a dos demais municípios que compõem a rede da Balada. (Fonte DETRAN/RS)

Tribuna Popular

O Setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, na pessoa do servidor Oberdan Ezequiel Moura Pinto,  fez uso da Tribuna Popular na Câmara Municipal de Vereadores  para divulgar as ações que já estão sendo desenvolvidas e divulgar também a  Implantação da Operação Balada Segura e do Comitê Municipal de Mobilização, Educação e Comunicação da Balada Segura em Cachoeira do Sul.
 

Reportagem Jornal O Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário