terça-feira, 20 de maio de 2014

Blitz da Balada Segura em Cachoeira do Sul

O Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal realizou na noite de sábado e madrugada de domingo, mais uma blitz da Balada Segura.
Em parceria com a Brigada Militar, a operação registrou um recorde de autuações envolvendo condutores embriagados, além de ter resultado em 15 autos de infração de trânsito.
A blitz foi realizada em um ponto estratégico da cidade, na Rua Presidente Vargas. Para garantir a passagem dos condutores pela barreira, a Rua 7 de Setembro foi bloqueada na esquina do Banrisul, obrigando os condutores a entrarem na blitz. Além disso, os veículos que ingressavam na Presidente Vargas, vindos da Rua Saldanha Marinho, também eram obrigados a passar na blitz.
No total foram 42 veículos abordados, tendo 10 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas, nove recusas em fazer o teste do bafômetro, um condutor foi pego ao fazer o referido teste, outro por não ter os documentos e quatro por entregar o veículo a pessoa não habilitada.
A operação começou às 23h de sábado e terminou às 3h de domingo e contou com o trabalho de 12 agentes de trânsito, além dos policiais militares.
“Gostaria de frisar que a operação não foi um sucesso porque pessoas ainda são autuadas por beber e dirigir. Isso demonstra que teremos muito trabalho de conscientização pela frente, pois os perigos da mistura de álcool e direção são muito grandes”, lamenta o coordenador do Departamento de Trânsito, Oberdan Ezequiel.
ENTENDA MELHOR
Como é o trabalho dos agentes de trânsito e dos brigadianos:
 - O veículo é abordado pelos agentes e neste momento é solicitado a documentação do veículo e a carteira de habilitação do condutor.  Após, verificado os dados no sistema, o condutor é convidado a realizar o teste do bafômetro.
- Em caso de recusa, ele é enquadrado no artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Se o indivíduo não é proprietário do veículo, o proprietário é enquadrado no artigo 166 do CTB e somente poderá retirar o veículo do local pessoalmente ou indicando outra pessoa habilitada para fazê-lo. Do contrário, o veículo é removido para o depósito.
- Realizando o bafômetro, se o condutor zerar, está liberado. Se houver uma pequena alteração, poderá fazê-lo novamente em 15 minutos. Caso ainda não zere, o valor considerado é o menor.
- Os resultados inferiores à 0,33 mgl de álcool por litro de sangue não são considerados como crime de trânsito. Caso ultrapasse essa marca, o condutor é conduzido até a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência por crime de trânsito.
alt 
alt 
alt 
alt

Nenhum comentário:

Postar um comentário