quarta-feira, 9 de abril de 2014

Departamento de Trânsito intensifica fiscalização nas proximidades de escolas

Qua, 09 de Abril de 2014 16:58 | Author: Assessoria de Imprensa

Os motoristas cachoeirenses já puderam notar a ação dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito nas proximidades das escolas que ficam nas áreas centrais do município, onde há intenso fluxo de veículos.

Estas ações, que ocorrem a desde o início do mês de abril, faz parte de um trabalho de conscientização e educação para o trânsito que vem sendo aplicado, tanto nos motoristas, como nos pedestres e alunos.

Atuando de forma fiscalizadora, ou seja, multando os infratores, os agentes de trânsito estão atuando em frente às escolas, durante os horários de saída dos alunos. Entretanto, para garantir uma eficácia na segurança dos alunos, cerca de 40 minutos antes do final das aulas, os agentes já estão coordenando o fluxo de veículos nas principais ruas.

EDUCAÇÃO - As escolas Borges de Medeiros e Cândida Fortes Brandão receberam as palestras do projeto Educação para o transito jovens e adultos onde receberam também as orientações de como colaborar com os trabalhos que esta sendo desenvolvido pelos agentes de transito.

A escola Vital Brasil que já tinha recebido as palestras do projeto foi uma das primeiras a receber a operação de orientação e fiscalização. Os agentes de trânsito realizaram as atividades na Avenida Brasil com a Rua Ricardo Schaurich e Avenida Marcelo Gama na rotula da Cohab.

A ideia é tanto fiscalizar como conscientizar os condutores da importância de tomar os devidos cuidados no trânsito e proporcionar maior segurança para os estudantes nas saídas das escolas “Esta operação se dará não somente nas escolas centrais mas em todas as escolas do município seguindo um cronograma e não terá aviso prévio, justamente para coibir infratores”, falou o coordenador do Departamento de Trânsito, Oberdan Ezequiel Moura.

Nesta semana a operação resultou em nove autos de infração sendo a maioria por motociclista em situação irregular e inclusive sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.

alt



alt


Nenhum comentário:

Postar um comentário