sábado, 10 de agosto de 2013

Atividade Educativa de trânsito em homenagem ao Dia dos Pais.


O Setor de Educação Para o Trânsito a convite da Escola Marista Roque de Cachoeira do Sul, coordenou uma atividade educativa de trânsito em homenagem ao Dia dos Pais.
Os pais tiveram a oportunidade de participar de um circuito constituído por uma minicidade, que foi dividido em dois  momentos; o primeiro eles tinham a missão de orientar seus filhos sobre o significado das placas simulando a direção de um veículo, no segundo momento, simular a travessia de uma faixa para pedestre e os cuidados que se deve ter no dia a dia do trânsito.






A atividade ressaltou o princípio de conscientizar os pais que eles precisam  dar o exemplo. O primeiro exemplo para os filhos é aquele que vem dos pais. Se o filho está acostumado a ver o pai desrespeitando a sinalização, não usando o cinto de segurança, sendo constantemente imprudente no trânsito, é provável que este filho se torne uma pessoa que não dará a importância necessária às regras. No entanto o que nossa sociedade precisa é que as  crianças herdem  de seus pais o máximo de bons valores da boa convivência no trânsito e porque não na vida.



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário