quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Comunidade de Cachoeira do Sul informa-se sobre Balada Segura

 


Educadores, representantes do comércio e organizações da sociedade civil de Cachoeira do Sul participaram, na última quarta-feira (21), a partir das 9h, de reunião de sensibilização promovida pelo Detran/RS para envolver as comunidades que passarão a desenvolver a Balada Segura. O evento aconteceu no Sindicato dos Professores Municipais (SIPROM).
Essa foi a sétima edição desse trabalho de imersão no tema trânsito e de sensibilização dos diversos públicos para a construção de um trânsito mais seguro e solidário, reduzindo assim as mortes e lesões nas vias públicas. As primeiras ocorreram em Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Alegrete, Alvorada e Santa Maria. O envolvimento das comunidades é uma etapa considerada fundamental pelo Detran/RS. Na oportunidade, foram apresentados o projeto, suas metas e os resultados já conquistados.
O Setor de Educação Para o Trânsito da Prefeitura Municipal de Cachoeira do sul recebeu a incumbência de coordenar as atividades de implantação do Comitê Balada Segura, onde continuará com ações de mobilização para que mais pessoas da comunidade venham a integrar o comitê, para juntos desenvolverem ações em defesa da vida.

 

 


Os Agentes Municipais de trânsito juntamente com a Brigada Militar receberam treinamento e passaram por capacitação específica para atuar nas blitz da Operação, visando padronizar sua atuação com a dos demais municípios que compõem a rede da Balada.

Foi realizada uma blitz educativa na Rua 7 de Setembro com a montagem de todo o material da Operação Balada Segura que foi doado pelo DETRAN – RS para o Setor Municipal de Trânsito.
 

 


 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário