sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Operação Balada Segura


Na madrugada de sábado para domingo do dia 25 de janeiro de 2015, entre as 2 horas até as 7 horas e 30 minutos, ocorreu a blitz de fiscalização da Operação Balada Segura, em conjunto com o DETRAN/ RS, agentes fiscalizadores da Brigada Militar, agentes de trânsito do município e Autoridade de Trânsito, no qual envolveu um efetivo de 17 pessoas.
A estrutura da operação foi montada na rua Bento Gonçalves em frente à escola Borges de Medeiros, havendo um grande fluxo de deslocamentos de veículos para bares, festas, e points da noite Cachoeirense.
Foram quarenta (40) testes do bafômetro (etilômetro). Cinco condutores foram autuados pelo teste, conforme o art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois foram flagrados entre 0,05 a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Sete condutores foram autuados por recusa de fazer o teste, nesses casos, eles foram penalizados com multa conforme o art. 277 §3º c/c o art. 165do CTB e responderão a processo administrativo. Além disso, os veículos foram retidos até a apresentação de um motorista habilitado para dirigir. Um condutor apresentou mais de 0,34 miligramas de álcool por litros expelido, o que configura crime de trânsito, sendo enquadrado nos arts. 165 e 306 do CTB e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento- DPPA.
Além dessas infrações, ocorreram oito autuações por entregar/ permitir pessoa que não tenha condições para dirigir, art. 166; uma autuação por CNH vencida por mais de trinta dias, art. 162 V; uma autuação por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório, art. 232; duas autuações por não possuir CNH, art. 162 I; uma autuação por deixar de usar cinto de segurança art. 167.
Os condutores que zeraram no teste receberam materiais educativos do Balada Segura, pousaram para fotos com plaquinhas “ OLHA EU NA BLITZ”, “MÃE TÔ INDO PARA CASA”, “ EU SOU O MOTORISTA DA VEZ”.
No entanto, a blitz tem como principal foco a conscientização dos motoristas para que não deixem de se divertir, mas respeitem as leis de trânsito e evitando a mistura de álcool e direção.

Testes de etilômetros: 40

Condutores autuados pelo teste: 05

Condutores autuados por recusa: 07

Outras infrações: 13

Total de infrações: 25

Veículos recolhidos para depósito: 04

carteiras de habilitação recolhidas:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário