sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Neiron assina Decreto que institui oficialmente o Comitê Municipal da Balada Segura

Publicado por: imprensaPublicado em: Em: Notícias, Notícias da Secretaria Municipal do Interior
O prefeito Neiron Viegas assinou, na manhã desta quinta-feira, o Decreto Municipal que institui o Comitê Municipal de Mobilização, Educação e Comunicação da Balada Segura em Cachoeira do Sul.
Com a presença do diretor-geral do Detran/RS, Leonardo Kauer, de membros do Comitê, secretários municipais e autoridades, Kauer abriu os discursos falando que a Balada segura que é vista como uma barreira policial e que na verdade é mais uma questão de educação e conscientização das pessoas para a segurança no trânsito, coibindo imprudências previstas em lei e fazendo com que haja maior responsabilidade, tanto dos condutores, quanto de pedestres, aumentando os cuidados para uma mobilidade melhor.
“Tenho uma grande satisfação e orgulho de ter Cachoeira inserida neste programa, sendo que já foi demonstrado que o trabalho realizado está sendo positivo e já mostrou muitos acertos”, falou Kauer.
Neiron seguiu os discursos falando que acredita em uma união de esforços para que haja sucesso em qualquer atividade relacionada a uma Política Pública. 
“Acho que a questão da Balada Segura é uma das Políticas Públicas mais importantes para a sociedade e ela só funciona porque há envolvimento de toda a sociedade”, falou o prefeito parabenizando o trabalho realizado pelo coordenador do Departamento de Trânsito, Oberdan Ezequiel.
Em outro momento, o prefeito ainda falou sobre o porque não optou pelas lombadas eletrônicas na cidade. “Optamos pelas lombadas físicas, pois nosso principal objetivo é conscientizar e educar o motorista para que não cometa irregularidades, sendo que este é o nosso papel aqui na Prefeitura”, falou.
Oberdan por sua vez falou que o Setor Municipal de Trânsito tem procurado desenvolver uma série de ações para proporcionar melhorias nas questões pertinentes ao trânsito de Cachoeira do Sul, mas com o foco voltado para a educação, desenvolvendo ações contínuas para proporcionar uma conscientização e uma maior segurança.
COMITÊ – O Comitê da Balada Segura foi previamente instituído no dia 13 de agosto de 2013, quando a presidência do Detran anunciou que a cidade receberia o Programa da Balada Segura. Naquele momento, uma série de ações foram necessárias para implantação da operação e da própria criação do Comitê de Mobilização, Educação e Comunicação da Balada Segura.
SONY DSC
SONY DSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário